FANDOM

Sauron
Sauron Render (Middle Earth Shadow of Mordor).png
Estatísticas Vitais
Raça Maiar
Sexo Desconhecido
Status
Alianças
Facção Maiar de Aulë
Outras informações
Voz do ator
Aparições Terra-Média: Sombras de Mordor

'Sauron, também conhecido como Dark Lord de Mordor, é um inimigo, e provavelmente, o principal antagonista em Terra-Média: Sombras de Mordor. Ele era o tenente mais poderoso de Morgoth e mente por trás dos seus esquemas, e falsificador do Um Anel. Enquanto Sauron estava vivo, ele era temido por toda a Terra-Média, até mesmo em áreas distantes do mundo.

HistóriaEditar

Ele era conhecido como Mairon, o Admirável, e trabalhava na falsificação do Valar Aüle durante a Primeira Era da Terra-Média. Ele então seguiu o Dark Lord Morgoth e se tornou tenente em sua buscapor domínio sobre as raças de elfos e Homens em Beleriand. Depois da queda do seu mestre, ele se escondeu do Valar. Depois de se juntar ao seu novo mestre na Terra-Média, Sauron provou ser um servo devotado e capaz: "Enquanto Morgoth estava no poder, Sauron não procurou ser superior, mas trabalhou e desejou o triunfo de Melkor, que no começo, ele adorava."

Depois de se esconder e ficar adormecido por 500 anos, Sauron decidiu se revelar durante a Segunda Era. No ano SA 1000, ele se tornou poderoso o suficiente para se estabelever em Mordor, na parte leste da Terra-Média, onde ele começou a construir a Torre Negra de Barad-dûr perto da Montanha da Perdição. Sauron começou a formar exércitos de Uruk, Graugs e outras criaturas, e começou a corromper os Homens, iludindo-os com riqueza e poder. Na Segunda Era, Sauron tomou uma forma diferente, sob o nome de "Annatar", ou "Senhor dos Presentes", para enganar os Elfos em criar os Anéis de Poder.

CuriosidadesEditar

  • Apesar de ser um dos personagens principais em O Senhor dos Anéis, Sauron nunca apareceu diretamente durante os eventos da trilogia. Não há nenhuma descrição detalhada sobre a sua aparência, só termos vagos. No filme dirigido por Peter Jackson, Sauron é descrito no prólogo do Sociedade do Anel como um guerreiro alto que faz bastões vestindo uma armadura preta parecida com a de Morgoth; o Sauron do jogo é descrito do mesmo jeito.
  • Sauron também é mostrado como Annatar, durante flashbacks do passado de Celebrimbor.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória