FANDOM

RingsofPower2.gif

Como os anéis foram feitos

Os Anéis do Poder foi o trabalho dos Elfos de Eregion, liderados por Celebrimbor, descendente de Fëanor. A razão pela qual eles foram criados veio de Sauron, que assumiu a aparência de 'Annatar' para enganar os elfos para que eles fizessem os anéis.

No total, os elfos falsificaram 19 anéis do Poder. Sauron participou da falsificação de dezesseis desses anos, e outros três foram feitos sem ele. Sauron pretendia usar estes anéis para dominar os Elfos restantes da Terra-Média. Para conseguir isso, ele falsificou o Um Anel na Montanha da Perdição para unir todos os que tem os anéis sob um só exército. Entretanto, no momento em que Sauron colocou o anel do dedo, os Elfos descobriram a intenção de Sauron e tiraram os anéis de seus dedos, o que parou a dominação de Sauron. Durante o seu momento de fúria pelo resultado da situação, Sauron atacou os Elfos, exigindo que eles entregassem todos os anéis. Sauron conseguiu recuperar dezesseis Anéis, que ele deu a mortais (sete foram dados a Anões, nove foram dados a Homens. Os Elfos conseguiram esconder os três anéis restantes, que eram os melhores dos dezenove anéis que foram falsificados.

Também no FANDOM

Wiki aleatória